terça-feira, 18 de setembro de 2012

Deputado Léo Cunha cobra solução para falta d’água no Parque Independente



Atendendo a reivindicações de moradores, o deputado Léo Cunha (PSC), cobrou do governo do Estado, por meio de uma indicação, para que seja autorizada com urgência, a perfuração de um poço artesiano no Parque Independente, em Imperatriz. A indicação do parlamentar já foi aprovada e publicada no diário oficial da Assembleia Legislativa.
“Ao realizar essa obra o governo estará atendendo a uma necessidade básica desses moradores, que é o de ter acesso à água de qualidade para realizarem tarefas essenciais, como tomar banho e preparar sua alimentação diária,” diz o deputado.
Ao fazer o pedido, Léo Cunha explicou ter sido motivado pelo depoimento dado, a ele, por uma moradora, que relatou o sofrimento que enfrenta todos os dias. 
“Segundo essa moradora, para ajudá-la, diariamente seu filho carrega água por longas distancias, num esforço que a deixa muito triste, por tratar-se de uma situação que pode ser facilmente resolvida com a perfuração do poço,” conta o parlamentar. 
Reconhecendo a gravidade do problema da falta d’água, ocorrido em várias localidades, Léo Cunha já indicou a perfuração de outros poços, tanto em Imperatriz, a exemplo da Vila Zenira, indicado recentemente, como, também em outros municípios da região Tocantina. 
O deputado justifica sua preocupação, alertando que a falta do liquido acaba expondo a população a um grande risco: o de contrair várias doenças transmitidas pelo consumo da água sem o tratamento adequado. “Sei da grande importância e do alcance que a realização dessa obra tem para a população, por isso tenho a preocupação de solucionar esse problema,” explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário