sexta-feira, 28 de setembro de 2012

CESTE encerra campanhas realizadas nas praias com saldo positivo




O Consórcio Estreito Energia - CESTE, responsável pela implantação e operação da Usina Hidrelétrica Estreito (UHE Estreito), realizou campanha de conservação ambiental e campanha de saúde na temporada de praia deste ano. Em uma ação integrada entre a Fundação Universidade do Tocantins - UNITINS e a BIOLEX Consultoria Ambiental, empresas contratadas pelo consórcio, a campanha “Jogue Limpo” se estendeu ao longo das praias artificiais construídas pelo CESTE na área de abrangência da UHE Estreito, com orientações e entrega de panfletos, folders, kits e baldes de lixo para os comerciantes.
No intuito de erradicar degradação contra a natureza, ou mesmo ao patrimônio público, o CESTE, por meio da UNITINS, através de suas equipes de campo, desenvolveu junto aos turistas e barraqueiros das praias, um diálogo com a população, informando sobre os direitos e deveres do cidadão nestes espaços.  "Temos que orientar os turistas a ter bom desempenho ambiental, para que a praia se mantenha limpa, sem poluição, mantendo um lazer saudável”, informou o biólogo da UNITINS, Vinícius Pedreira.
A Biolex, empresa responsável pela campanha de saúde, ressaltou sobre a importância de se prevenir contra doenças e sobre a importância de realizar um planejamento familiar, por meio do uso de preservativos. 
 
Paralelo à ação junto aos barraqueiros, os banhistas que compareciam as praias também eram contemplados, com uma bolsa ecológica contendo bloqueador solar, boné, squeeze (garrafa para hidratação), porta documentos, porta celular para o braço (estilo pochete), panfletos informativos com orientações de saúde e preservação ambiental e preservativos, estes últimos entregues apenas aos maiores de dezoito anos.
As campanhas de “Saúde na Praia” e “Jogue Limpo” foram ações realizadas pelo CESTE em todas as praias permanentes construídas pelo Consórcio na Região Tocantina.
Localizada na área de abrangência da UHE Estreito, a praia de Babaçulândia, assim como todas as outras, conta hoje com uma estrutura permanente de barracas, banheiros e playground, proporcionando um suporte aos veranistas que frequentam a área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário